terça-feira, 28 de outubro de 2014

Campina: Comitê de Mobilidade Urbana promove passeio de experiência no transporte coletivo

O CTMU – Comitê Técnico de Mobilidade Urbana de Campina Grande, promoveu mais um passeio de reconhecimento do sistema de transporte coletivo urbano do município. 
A iniciativa reuniu representantes da Prefeitura Municipal, através da STTP, Câmara Municipal, Clubes de Mães, Conselho de Transportes Públicos, a imprensa, além de integrantes do CTMU. O passeio na rota 090-A e 090-B teve como intuito mostrar e avaliar a realidade do transporte público coletivo para os representantes da sociedade. 

Durante o percurso, os “passageiros” puderam observar as dificuldades operacionais da rota 090-A e 090-B, programada para ser feita em até 80 minutos, mas que, dificilmente, o motorista do ônibus consegue cumprir a viagem nesse tempo, em função dos inúmeros problemas com os engarrafamentos do trânsito e a falta de condições na malha viária. Em alguns trechos do percurso, o ônibus enfrentou ruas estreitas, sem pavimentação e cruzamentos perigosos na BR 230, que ameaçam a segurança dos passageiros. Nessa experiência, e sem o ‘sobe e desce’ normal dos passageiros da rota, o percurso foi feito em 146 minutos, ou seja, 66 minutos a mais do previsto para a conclusão do percurso de aproximadamente 50km.

Fonte: Sitrans CG / Fotos: Divulgação

Um comentário:

Unknown disse...

Os onibus mais bonitos de Campina Grande

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...