terça-feira, 23 de setembro de 2014

Trabalho de agentes de mobilidade urbana garante fluidez ao trânsito na Capital

Um trabalho dedicado à fluidez e segurança do trânsito, à proteção ao pedestre e ao cuidado com a cidade. Uma missão árdua, mas encarada com seriedade e comprometimento pelos agentes de mobilidade da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) que atuam nas vias da capital. 

Para comemorar o Dia Nacional do Agente de Mobilidade Urbana, nesta terça-feira (23), a direção do órgão decidiu brindar esses servidores públicos com um café da manhã às 8h no Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), Distrito Industrial, e homenagens ao longo do dia para divulgar a data e valorizar o trabalho e as ações por eles desempenhadas. 

A função do agente vai muito além de aplicar multas. O trabalho deles contribui para que os cidadãos possam ter uma mobilidade urbana eficiente e segura. Para isso, a população deve enxergá-los como servidores que buscam cumprir a função para a cidade e não como agentes punitivos. Em uma jornada de seis horas corridas por turno, os agentes da Semob desempenham um serviço essencial para o bem-estar de uma cidade que cresce a cada dia com a expansão e investimento nas suas vias e uma frota de veículos em franco crescimento, em torno de 10% ao ano. Esses profissionais têm influência direta na qualidade de vida da população, pois trabalham no sentido de facilitar o deslocamento das pessoas nas suas atividades diárias.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...