sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Semana Nacional do Trânsito é aberta na Capital com foco na proteção ao pedestre

Cidade para pessoas, proteção e prioridade para pedestre. Com esse tema foi aberta nesta quinta-feira (18), no anel externo da Lagoa, a Semana Nacional de Trânsito. Para envolver a sociedade nessa busca de um trânsito mais seguro, a Semob preparou uma programação, que se estende até o próximo dia 25, com atividades educativas em vários bairros de João Pessoa. 
Durante toda a manhã, equipes da Divisão de Educação (Died) distribuíram material educativo e adesivaram veículos em um dos semáforos da Lagoa, onde o fluxo de pedestres e veículos é intenso. “Todos juntos podemos fazer um trânsito melhor”, foi o aviso que a educadora Aparecida Ferreira deu ao o engenheiro agrônomo Geilson Dias, morador do 13 de Maio, ao entregar-lhe um panfleto com dicas para respeitar os pedestres. 

“Esse tipo de ação é importante para que todos tenham consciência de que, na maioria das vezes, somos pedestres. As pessoas têm que ser mais altruístas e se colocarem no lugar das outras para tentar reduzir essa violência no trânsito”, enfatizou o condutor, parabenizando a Prefeitura de João Pessoa pela iniciativa. Para o superintendente executivo de Mobilidade Urbana, Roberto Pinto, o tema escolhido pelo Contran, voltado para a proteção e prioridade aos pedestres, é extremamente importante, uma vez que questões essenciais para a mobilidade urbana sustentável, segura e acessível vêm sendo debatidas amplamente no Brasil. Ele lembrou que a atual gestão tem priorizado ações voltadas para melhorar não só a fluidez do trânsito, mas para preservar vidas com atividades educativas.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa / Fotos: Gilbertto Firmino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...