quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Na Capital, Semob realiza treinamentos semanais com operadores do transporte público

O dia a dia do operador do transporte público coletivo é muito atribulado e estressante. Profissionais responsáveis pela locomoção dos trabalhadores, estudantes e cidadãos, os motoristas, cobradores e fiscais têm que lidar diariamente com o trânsito intenso da cidade, horários para cumprir e a relação direta com o usuário durante as viagens. Tudo isso, muitas vezes, gera conflitos entre esses profissionais e usuários, que podem ser evitados com orientação e treinamento. Para isso, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana realiza todas as quintas-feiras, no auditório do órgão, treinamentos com operadores do sistema de transporte público coletivo. O objetivo é qualificar os recém-contratados das empresas, bem como os operadores que já trabalham no sistema, mas que receberam reclamações de usuários. 
Durante o treinamento, são abordados temas como obediência ao regulamento próprio do serviço de transporte público e as regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), vídeo mostrando a conduta inadequada dos motoristas e cobradores, comportamento adequado dos operadores durante a viagem, humanização no trato com o usuário, principalmente idosos, pessoas com deficiência, gestante e crianças, o que vai evitar conflitos e desentendimentos. 

A chefe da Seção de Qualificação de Operadores da Semob, Sheyla Teotônio, ressaltou que o treinamento é feito para reforçar a necessidade e a obrigação dos operadores em serem cordiais com os passageiros e, principalmente, a se posicionarem fazendo uma autocrítica em relação a alguns comportamentos que podem prejudicar o desempenho profissional. 

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...