sábado, 27 de setembro de 2014

Motoristas e cobradores da Unitrans recebem dicas de prevenção de acidentes

Um dia dedicado à prevenção de acidentes na empresa de ônibus Unitrans. Motoristas e cobradores da empresa assistiram a uma palestra sobre o tema pela manhã intitulada “As portas do acidente: pressa, presunção, auto exclusão e improviso”. A apresentação foi feita pelo Engenheiro de Segurança no Trabalho, Valdolírio Soares. Na ocasião, o engenheiro tratou o tema de forma descontraída mostrando vídeos e realizando dinâmicas com os profissionais. 
Para ele, o acidente não acontece de forma aleatória e só depende de cada um prezar pela sua segurança e evitar que eles ocorram. “Vocês motoristas trabalham em uma atividade que envolve risco, então vocês devem prestar atenção para melhorar a atenção no trânsito”, disse Valdolírio, incentivando todos a fazer um exercício de memorização. 

No primeiro item, Valdolírio destacou que as pessoas ignoram a sinalização ou qualquer outra coisa em função da Pressa. No quesito Improviso, o palestrante frisou que as pessoas se deixam levar pelo famoso “só desta vez” ou “acho que dá para fazer assim dessa vez”. “É uma cervejinha que se toma e vai dirigir, só dessa vez. Só que isso acaba virando um hábito. Cuidado com isso”, lembrou. Já no item da Presunção, Valdolírio falou sobre as situações em que todos se enganam e acham que “vai dar certo”. A auto exclusão foi outro ponto trabalhado na palestra. Esse é o famoso “comigo não acontece”. Já o Improviso são os procedimentos incompletos, ferramentas impróprias para o trabalho. “O improviso não funciona. Mais uma vez, temos que cuidar para que isso não se torne um hábito”, comentou.

Fonte/Fotos: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...