sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Unitrans e Santa Maria treinam motoristas sobre condução econômica

Os motoristas das empresas de ônibus Unitrans e Santa Maria estão participando, essa semana, do curso “Condução Econômica”. O objetivo do treinamento é desenvolver uma dirigibilidade mais eficaz que possibilite redução de consumo de combustível e ao mesmo tempo proporcione mais conforto aos passageiros. 
A capacitação, que faz parte das ações do projeto educacional “Operador em ação’, está sendo realizada pelo supervisor de treinamento da Unitrans, Valdin Costa, até o dia 29 de agosto, e por Fábio Santos, na Santa Maria. “Durante a capacitação passamos orientações de como realizar uma viagem mais confortável e tranquila e ainda evitar o desgaste dos veículos, dando dicas simples de dirigibilidade e postura no volante”, explicou o instrutor Valdin Costa. 

Caixa de marcha, motor, transmissão e diferencial são outros temas explorados na capacitação. Segundo Valdin, uma das dicas mais eficazes debatidas durante o curso, e que serve para todos os motoristas, é evitar a banguela. O mito de que essa prática traz economia de combustível se desfaz diante dos perigos que ela pode causar. “Essa prática é, inclusive, proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro”, destaca o instrutor. Não utilizar a alavanca da marcha como descanso de mão e não descansar o pé sobre a embreagem também são dicas importantes de condução econômica e segura. 

Fonte: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...