sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Ibrava vai produzir 3 mil ônibus em Campina Grande

A nova montadora de ônibus da Indústria Brasileira de Veículos Automotores (Ibrava), que será instalada em Campina Grande, vai produzir três mil veículos por ano. De acordo com o consultor da Ibrava, Eurico Quintela Neto, a seleção para funcionários que irão trabalhar na fábrica pode começar ainda no final do ano. A terraplenagem e os estudos topográficos do terreno já começaram, mas ainda não há previsão para início da construção, que ocupará um terreno de 25 hectares. As obras devem ser concluídas no segundo semestre do ano que vem. A fábrica será no Complexo Industrial e Empresarial Aluísio Campos, no Ligeiro. 

Segundo Eurico Quintela, Campina foi escolhida para receber a nova unidade por conta de sua localização considerada estratégica e da força do segmento industrial. “Estávamos sendo assediados por outras regiões, mas além de todas as características da cidade, a forma e o tratamento com que fomos recebidos nos surpreendeu. Valoriza ainda mais Campina Grande, que concentra passagens de rodovias federais que cortam vários estados e dá excelente condição aos transportes coletivos”, completou. Ele informou ainda que serão investidos inicialmente R$ 50 milhões na planta. Ao todo, o investimento pode chegar a R$ 200 milhões e serão gerados mil empregos diretos e cerca de cinco mil indiretos. 

Para o prefeito Romero Rodrigues, que recebeu os representantes da Ibrava ontem pela manhã em seu gabinete, a nova indústria automotiva de Campina irá fortalecer a economia da cidade. Na ocasião, a Ibrava doou um ônibus à prefeitura municipal que foi apresentado logo após a reunião e poderá ser utilizado em diversas ações da prefeitura.

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...