domingo, 24 de agosto de 2014

Em Campina Grande, bilhetagem eletrônica reduz assalto a ônibus

O sistema de transporte de passageiros urbano de Campina Grande faz cerca de 2 mil viagens por dia, transportando cerca de 100 mil pessoas, que se deslocam no sentido bairro centro e vice-versa. Através da bilhetagem eletrônica, o serviço disponibiliza para os clientes o cartão eletrônico Vale Mais Card, que é identificado como Vale Transporte, Passe Cidadão, Passe Escolar e ‘Passageiro Embarcado’, este último que permite o acesso ao terminal de integração. 
Com o uso da bilhetagem eletrônica, a operação do transporte coletivo em Campina Grande se tornou mais ágil no embarque oferecendo mais segurança para os passageiros, reduzindo significativamente o número de assaltos no interior dos ônibus. Segundo o diretor institucional do Sitrans, Anchieta Bernardino, o uso da bilhetagem eletrônica possibilitou uma redução significativa na quantidade de dinheiro circulando nos ônibus e, conseqüentemente, desestimulando a ação dos assaltantes. 

Atualmente, além da integração, os passageiros do transporte público de Campina Grande contam com uma rede de 150 postos de atendimento, que funciona de domingo a domingo, em parceria com estabelecimentos comerciais, onde é possível fazer a recarga dos cartões Passe Cidadão e Passe Estudantil, já que o crédito do Vale Transporte é feito através da internet, diretamente pelas empresas em benefício dos seus trabalhadores. Diferente do que acontece em outros municípios e em capitais do país, como anunciado pela mídia nacional, em Campina Grande o número de assaltos a ônibus é insignificante, se considerado a quantidade de viagens que os 200 ônibus fazem diariamente. 

Segundo Anchieta Bernardino, “estes ônibus geram mais de 1800 viagens por dia, conduzindo cerca de 100 mil passageiros”. Anchieta Bernardino lembra que, além de oferecer mais segurança e agilidade no embarque, o cartão eletrônico dá direito à integração física e temporal, o que significa mais vantagens para o passageiro, que pode fazer até três viagens pagando apenas uma tarifa.

Fonte: Sitrans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...