quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Desempenho de urbanos puxa para baixo indústria de ônibus

A produção de ônibus no Brasil continua amargando perdas neste ano. Entre janeiro e julho, a queda foi de 12,8% em relação ao mesmo período de 2013. No intervalo anterior, de janeiro a junho, a queda tinha sido de 11,1%. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (06) pela Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. 
Entre janeiro e julho deste ano, a indústria de ônibus produziu, segundo a Anfavea, 22 mil e 65 chassis ou conjuntos inteiros. Nos sete primeiros meses do ano passado, a produção foi de 25 mil 311 unidades. Em relação aos segmentos, a maior queda ocorre na produção de ônibus urbanos: 13% de retração. Entre janeiro e julho foram produzidos 18 mil 457 urbanos. 

Na comparação entre julho deste ano e julho do ano passado, os segmentos se comportam de maneira bem diferente. A queda de todo o setor de ônibus entre os meses de julho foi de 22,9%. O segmento de urbanos amargou queda neste comparativo de 29,2%, com 3 mil 203 unidades em julho de 2013 e 2 mil 268 em julho deste ano. Já a produção de ônibus rodoviários na comparação entre julho ano passado e julho deste ano teve aumento de 16,4%. Os números gerais da indústria de ônibus estão negativos no acumulado porque o segmento urbano, que registrou queda expressiva, representa a maior parte da produção em unidades.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...