quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Assaltos a ônibus tem queda de 62% na Capital

Quem utiliza o transporte público em João Pessoa teme a ocorrência de assaltos, seja dentro dos veículos ou nas paradas de ônibus. Apesar das ações policiais preventivas, muitos pessoenses já foram vítimas, presenciaram a ação criminosa ou ainda conhece alguém que já foi alvo dos assaltantes, por isso chegam a adotar medidas individuais de segurança.
De acordo com a Polícia Militar, a maior incidência ocorre na zona norte da cidade, onde no primeiro semestre deste ano houve uma redução de 62% em comparação ao mesmo período do ano passado. No final do segundo semestre de 2013 e início deste ano, João Pessoa registrou uma onda de assaltos aos transportes públicos, onde corriqueiramente eram contabilizadas mais de uma ocorrência no mesmo dia.

Foi nesse momento que a PM intensificou o policiamento e conseguiu reduzir os índices em toda Região Metropolitana da capital, sendo os meses de maio e junho deste ano os períodos de menor ocorrência de assaltos a ônibus, com 44 e 42 registros respectivamente. Ainda segundo as estatísticas da Polícia Militar, os bairros localizados na zona norte, como Centro, Bairro dos Estados, Expedicionários, Torre, Tambauzinho, entre outros, eram os responsáveis pela maior incidência de assaltos aos transportes coletivos, tendo registrado 317 casos de janeiro a junho do ano passado e 120 no mesmo período deste ano, uma redução de 62%. 

Para o presidente da AETC-JP, Mário Tourinho, os assaltos a ônibus tiveram uma “redução vertiginosa” a partir de uma medida adotada pela associação, que foi implantada visando a agilidade de embarque e desembarque de passageiros. “Percebemos que em virtude de uma medida aleatória, favoreceu para essa queda. A instalação do cobrador junto ao motorista, não tinha objetivo de reduzir o número de assaltos, mas acabou surtindo esse efeito. Agora, os dois próximos inibem a ação criminosa e foi o ponto referencial para essa redução”, observou. 

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...