quinta-feira, 10 de julho de 2014

Sindicato aprova aumento de 9% e operadores de ônibus encerram greve em João Pessoa

Os motoristas e cobradores de ônibus da Região Metropolitana de João Pessoa decidiram, no início da noite desta quarta-feira (9), encerrar a greve de ônibus que atingia a capital e os municípios de Bayeux, Cabedelo, Santa Rita e Conde.
Conforme a assessoria de imprensa do do Sindicato dos Rodoviários da Paraíba, a decisão foi unânime e o serviço de ônibus vai voltar à normalidade à 0h de quinta-feira (10). Cobradores e motoristas de ônibus em João Pessoa estão em greve desde à 0h de segunda-feira (7). Na assembleia, a categoria aceitou a proposta de acordo firmado entre empresários e representantes trabalhadores do sistema de transporte coletivo de João Pessoa em que ficou definido um reajuste de 9% sobre o piso salarial da categoria. 

Na proposta apresentada pelos empresários e acatada pelos trabalhadores, ficou definido ainda a equiparação dos salários dos fiscais e despachantes aos dos motoristas; manutenção das demais condições estipuladas na convenção 2013/2014 e o retorno imediato da categoria ao trabalho, com abono das ausências nos dias 8 e 9, ficando o dia 7 para posterior compensação, sem nenhum desconto salarial. O reajuste de 9% sobre o piso salarial deve ser retroativo ao dia 1º de julho, com reflexo nos vales alimentação. 

Fonte: G1 Paraíba

Um comentário:

disse...

Vamos esperar também pela melhora no atendimento ao usuário, porque se depender dos condutores, fiscais e demais trabalhadores da classe TUDO vai ficar muito pior.

E, novamente, sobre a LINHA 208, agora, é costume nós termos de ficar esperando por dois ônibus no horário das 18:00 às 19 horas, isso quando não somos deixados para trás pelos ônibus que passam. A SEMOB não vê o atraso??????????? Por que se um ônibus está no horário, o outro com certeza não!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...