terça-feira, 8 de julho de 2014

Passageiros encontram alternativas para contornar greve de ônibus

A população encontrou alternativas na manhã desta segunda-feira (7) para driblar a greve geral dos ônibus da Região Metropolitana de João Pessoa. A partir das 6h30 muitas paradas não tiveram aglomeração porque muitos passageiros conseguiram dividir a conta do táxi, pegar carona com colegas de trabalho ou até transporte alternativos que passaram a circular nos principais corredores de João Pessoa. 

O controlador de custo Júlio Bernardino, morador do Pedro Gondin, não sabia da greve dos motoristas e cobradores até uma colega de trabalho ligar avisando no início da manhã desta segunda-feira. Mesmo assim, ele foi para a Epitácio buscar uma alternativa de transporte. “Sou sincero: acho injusto cortar toda a frota porque quem sai prejudicado é a gente que precisa realmente de ônibus para se locomover”, disse. 

Na avenida Sérgio Guerra, nos Bancários, onde o fluxo de ônibus é intenso no início da manhã, só havia veículos particulares trafegando. No Castelo Branco, alguns moradores que dependem das linhas que vêm da zona Sul da cidade, a exemplo da recepcionista Luciana Lira de Assis. “Sabia da greve, mas eu pensei que iam deixar rodar pelo menos uma parte. A sensação é horrível!”, desabafou Luciana.

Trens se tornaram alternativa: Para os moradores da Região Metropolitana, especialmente os de Santa Rita, Bayeux e Cabedelo, fazer o trajeto de trem entre as cidades foi uma das alternativas mais utilizadas diante da greve dos transportes públicos da capital. Na frente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no bairro do Varadouro, muitos passageiros esperavam nas duas paradas de ônibus transportes alternativos e caronas.

Fonte: G1 Paraíba / Fotos: Aguinaldo Motta e Wagner Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...