sexta-feira, 18 de julho de 2014

Mário Tourinho revela: Embarque dianteiro reduz 50% os assaltos a ônibus em João Pessoa

A mudança do posicionamento das catracas nos transportes coletivos de João Pessoa tem trazido bons resultados para empresas de ônibus da Capital. Em pouco mais de dois meses houve uma redução de 50% nos números de assaltos, conforme revelou Mário Tourinho, diretor-executivo da AETC-JP, nesta quinta-feira (17). 
Tourinho revelou ao Portal Correio que a entrada nos ônibus pela porta da frente teve como objetivo principal dar mais agilidade ao embarque dos passageiros e reduzir o tempo das viagens. Porém, já está comprovada a diminuição do número de assaltos em veículos com este tipo de embarque. “A preocupação inicial era dar mais agilidade no embarque dos usuários. Porém, em pouco mais de dois meses da relocação das catracas constatamos uma redução em torno de 50% nos casos de assaltos a ônibus em João Pessoa”, comemorou Tourinho. 

Sobre a confusão que a mudança no posicionamento das catracas tem provocado entre os passageiros na hora de embarcar nos ônibus, o diretor-executivo tratou como normal. “Foi apenas uma mudança de hábito que os passageiros vão se acostumar rapidamente. A confusão é normal e em um curto espaço de tempo vão se adaptar”, disse informando que apenas 15% da frota, que correspondem a cerca de 50 veículos, faltam fazer o novo posicionamento das catracas. 

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...