segunda-feira, 7 de julho de 2014

Fetronor desabafa: Realinhamento das tarifas é solução e não problema

O presidente da Federação de Transportes do Nordeste, Eudo Laranjeiras atribuiu a problema político ao fato de vários prefeitos, a exemplo de João Pessoa, não terem definido até agora o realinhamento das tarifas dos ônibus urbanos. “Eu tenho pena do gestor que vê a necessidade do reajuste ou realinhamento como um problema, quando na verdade é uma solução”. 
Para ele, tem prefeito que prioriza o sistema de transporte coletivo, com melhores ônibus e há outros que têm medo de uma reação contrária e deixam o problema ir se agravando, agravando a situação e penalizando os usuários, até por que ele não consegue impedir o aumento nos preços do óleo diesel, dos pneus e dos salários. 

Custo da gratuidade: Eudo disse ainda não ser contra as manifestações populares e no caso dos estudantes por gratuidade na passagem, lembrou que alguém tem que pagar essa conta, que apesar de indevida, vem sendo colocada nas costas dos empresários, enquanto o serviço vem se degradando, o que não é bom para ninguém. “Esperamos que os prefeitos enxerguem essa realidade e concluam pela necessidade de uma solução, por exemplo, através de subsídios, pois buscamos apenas pagar os custos do sistema”, afirmou.

Fonte: PB News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...