terça-feira, 22 de julho de 2014

Eixo de ônibus quebra em João Pessoa

Um ônibus da empresa Santa Maria, que circula em João Pessoa, teve o eixo rompido no início da noite desta segunda-feira (21). O acidente congestionou uma das principais vias do bairro de Jaguaribe e duas pessoas ficaram feridas. O veículo pertence à linha 109-Rua do Rio, e trafegava pela Rua das Trincheiras, na Capital. 
O eixo que segura os pneus traseiros do ônibus rompeu e fez as rodas circularem até a porta de trás. Com o tamanho e força das rodas, a escada da saída ficou amassada, assim como também a lataria do veículo.

Duas mulheres ficaram feridas no acidente. Maria das Neves, de 49 anos, teve o braço e bacia machucados. Já a outra vítima, de nome e idade não identificada, teve lesão no nariz. As duas passageiras do ônibus foram socorridas pelo Samu. Muitos usuários e testemunhas questionaram as condições dos transportes coletivos em João Pessoa. A empresa Santa Maria enviou um reboque para retirar o eixo e o ônibus quebrado do local.

Fonte: Tambaú 247

Um comentário:

MISTER TCC disse...

Parece que gigante A. Cândido anda esquecendo das manutenções preventivas dos seus veículos. Mesmo possuindo uma concessionária da Mercedes ao lado da garagem, este ônibus da Santa Maria (por sinal um ex-Rio dito seminovo) não tinha condições de circular pelas ruas. É preciso que os órgãos públicos usem os meios legais para que isto não aconteça com tanta frequência, pelo menos. Transporte na cidade de João Pessoa é uma concessão pública. Não um favor prestado por uma empresa privada. Se esta empresa ou qualquer outra é incapaz de oferecer transporte público com qualidade, que seja advertida, multada e, se for o caso, afastada definitivamente do sistema de transporte. É preciso respeitar a vida. Aliás, um acidente deste tipo é um sinal de descaso. Jamais uma fatalidade. Manutenção preventiva é reverenciar a vida. Transporte público, sem respeito, é um acinte ao cidadão.
Fiz uma pesquisa rápida das últimas notícias relacionadas a este tipo de acidente e verifiquei que este foi o terceiro imprevisto envolvendo veículos da A. Cândido com este tipo de problema em João Pessoa (desde outubro de 2013). Talvez se fosse veículos de empresas com frotas menos favorecidas, já teriam sido tomadas algumas providências. Uma coisa pelo menos os responsáveis pela A. Cândido já sabem: os eixos dos seus veículos precisam de um pouco mais de atenção nas manutenções preventivas.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...