terça-feira, 15 de julho de 2014

Crise no transporte coletivo de Campina Grande

Empresários de Campina Grande, preocupados com uma eventual paralisação do sistema de transporte coletivo de passageiros do município, reuniram-se na Câmara de Dirigentes Lojistas para conhecer e avaliar o cenário atual do transporte por ônibus de nossa cidade, bem como, os efeitos na economia local de uma possível paralisação dos motoristas de ônibus. 
Nos últimos meses, várias cidades nordestinas, a exemplo de São Luiz (MA), Teresina (PI) Fortaleza (CE), Natal (RN) e João Pessoa (PB) enfrentaram problemas com paralisações dos operadores do sistema de transporte público coletivo. Objetivando evitar interrupções no serviço, em Campina Grande o SITRANS já garantiu a data-base dos operadores do sistema, mantendo-a em 1º de julho, enquanto aguarda o início das negociações visando a Convenção Coletiva de Trabalho. 

A exemplo do que acontece em outros municípios do país, as empresas de transportes coletivos de Campina Grande estão diante de uma das maiores crises. O setor sofre com a defasagem tarifária, com a queda no volume de passageiros transportados e com os constantes aumentos no preço dos seus insumos básicos, a exemplo do óleo diesel e pneus.

Fonte: Sitrans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...