sábado, 5 de julho de 2014

AETC pede ajuda a Semob e a PMJP para evitar a greve de operadores de ônibus na Capital

A Associação de Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa divulgou nessa quinta-feira (3) uma nota oficial se posicionando sobre o anúncio de greve declarado pelo Sindicato dos Motoristas para esta segunda-feira (7). Conforme o comunicado, os salários dos operadores de transportes coletivos da Capital estão acima da inflação no País e é solicitado também apoio à Prefeitura Municipal nas negociações. 
O diretor executivo da AETC, Mário Tourinho, explicou que a AETC precisa de um prazo maior que a data-base de 1º de julho para ampla negociação, esperando a participação da Prefeitura Municipal de João Pessoa ou do órgão gestor do sistema, que é a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), para buscar uma solução ao impasse, de forma que não haja greve nesta segunda-feira (7). 

Mário não confirmou, mas deixou implícito que esse desequilíbrio financeiro vivenciado pelas empresas de transportes coletivos poderá implicar em um futuro aumento nas tarifas de transporte coletivo. “O estudo dos aumentos é feito pela Semob. Mostramos os índices vivenciados, no caso o desequilíbrio financeiro, e a Semob avalia de que forma um reajuste poderá manter esse equilíbrio”, explicou Mário Tourinho. 

Conforme Tourinho, apenas na sexta os donos das empresas de transportes coletivos voltarão a se reunir, tendo em vista que, como eles foram comunicados oficialmente no fim da manhã desta quinta, não foi possível consultar todos para definir que posicionamento será tomado. O dirigente da AETC disse que caso a greve seja de fato deflagrada entrará na Justiça para garantir o funcionamento de uma frota mínima.

Com informações: Portal Correio

Um comentário:

Unknown disse...

Estratégia dos empresários para forçar o reajuste de tarifa de ônibus...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...