segunda-feira, 30 de junho de 2014

População leva celular extra para 'driblar' bandidos nos pontos de ônibus do Bessa

“Assalto nos pontos de ônibus? Isso aqui já é normal. A gente já está acostumado”. É com um ar de naturalidade com a questão que a supervisora de vendas Rosângela Brito relata uma rotina da qual já foi vítima. Para ela, bem como para muitos outros moradores do bairro do Bessa, em João Pessoa, esperar o transporte coletivo nas paradas do bairro é algo que requer atenção redobrada. Tanto que muitos chegam a levar o “celular do ladrão”, para garantir que suas vidas sejam resguardadas caso sejam vítimas. Na avenida Tertuliano de Castro, por exemplo, não é difícil encontrar quem se queixe da insegurança. Rosângela é uma delas. Ela sai de casa por volta das 8h30 para ir trabalhar e, além da bolsa e do seu celular, ela sempre leva o que ela chama de “celular do ladrão”. “Eu tenho que resguardar a minha vida. Sei que não é o mais seguro, porque se ele descobrir pode ser pior, mas é tudo o que eu posso fazer para me prevenir”, lamentou. 

Assim como Rosângela, o assessor agrícola André Azevedo também considera esperar ônibus no bairro do Bessa como uma tarefa de risco. “Eu espero o ônibus longe da parada, perto de lugares mais movimentados, sempre onde tem gente. Eu vejo direto gente sendo assaltada, é um bairro em que sempre tem que ter cuidado”, declarou. 
De acordo com comandante da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento do Bessa, capitão Alisson Moura, pelo menos três viaturas e um trio de motopatrulhamento realizam o policiamento ostensivo do bairro. “Além disso, nós temos a preocupação de fazer a ronda escolar solidária, que é o patrulhamento nas escolas do bairro”, declarou.

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...