segunda-feira, 16 de junho de 2014

Campina Grande: Transporte Público terá velocidade controlada

Tramita na Câmara Municipal de Campina Grande Projeto de Lei de autoria do vereador Rodrigo Ramos (SDD) que dispõe sobre o envio ao órgão fiscalizador de trânsito dos registros de tacógrafos utilizados nos veículos do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros, bem como a instalação de aparelhos para limitação e aferição de velocidade. 
De acordo com Rodrigo Ramos não são poucas as reclamações dos motoristas de automóveis que se queixam dos motoristas de ônibus, que por sua vez reclamam dos motoqueiros que não utilizam corretamente as faixas de circulação de veículos e dos pedestres que não esperam o ônibus sair para atravessar a rua. Buscamos abordar uma das principais reclamações da sociedade em relação ao ônibus público que é o excesso de velocidade e as freadas bruscas. 

Ainda segundo o parlamentar são inúmeras reclamações de idosos, que chegaram a despencar das escadarias que dão acesso a esses veículos em virtude das saídas bruscas e da falta de paciência dos motoristas, que não esperam o tempo devido para o embarque de passageiros. Rodrigo lembrou os acidentes provocados por ônibus principalmente na Av. Floriano Peixoto no centro da cidade, onde os limites de velocidade não são respeitados pelos motoristas. O parlamentar concluiu afirmando que os acidentes automobilísticos envolvendo transportes coletivos urbanos, têm se tornado constante em Campina Grande, e que em sua maioria o excesso de velocidade é o motivo causador dessa imprudência promovida no trânsito.

Fonte: Paraíba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...