sexta-feira, 30 de maio de 2014

VLT só deve funcionar na capital em agosto

O primeiro Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de João Pessoa que seria entregue nesta quarta-feira (28), chegará somente no final de junho. De acordo com informações da Superintendência da CBTU na Paraíba, problemas mecânicos com os equipamentos que fazem parte das rodas do veículo atrasaram a entrega e a expectativa é que os novos meios de transportes comecem a operar somente a partir de agosto. 
O coordenador de manutenção da CBTU, Hércules de Oliveira, informou que as peças defeituosas tiveram que ser encomendadas novamente e a previsão é que cheguem à indústria que está montando o VLT, localizada no município de Barbalha (CE), somente no dia 15 de junho e enviado até o final do mês para a capital. “A gente detectou esse problema e pedimos a substituição das peças. Como o VLT é formado por três veículos, quando os dois primeiros chegarem, a CBTU já pode iniciar a operacionalização”, explicou Hércules.

O técnico explicou ainda que está programado até dezembro o funcionamento de quatro VLTs, dos oito programados para funcionar na capital e Região Metropolitana. “A cada dois meses a gente vai receber os 'carros' que formarão os VLTs. 4 estarão funcionando este ano e o restante no ano que vem”, revelou.

Fonte: Jornal da Paraíba

2 comentários:

Adriano Felix da Silva disse...

O itinerário será o mesmo existente hoje? Devia ligar pra os grandes bairros da capital também já que é de João Pessoa.

Jack disse...

Concordo. Deveriam fazer um ramal para os populosos bairros da zona sul. E deveriam, também, mudar aquela bitola estreita para larga, para dar mais estabilidade à composição.
A bitola larga também proporciona mais conforto, pois o trem balança menos para as laterais.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...