quinta-feira, 29 de maio de 2014

Adeilton Nascimento: Uma vida dedicada à empresa Unitrans

Adeilton em sua sala, na Unitrans
“Meu primeiro e único emprego, o que me possibilitou constituir família, criar e manter dignamente meu lar, tornar-me um profissional respeitado, um microempresário bem sucedido, ter satisfação no que faço, e, sobretudo, ter tudo o que tenho hoje, materialmente, profissionalmente e, principalmente, afetivamente. Esse é o resumo que o Gerente de Tráfego da Unitrans, Adeilton Nascimento, faz dos 30 anos de trabalho dedicados ao Grupo A. Cândido, completados no último mês. Adeilton, apesar do status que conquistou e da credibilidade que mantém com as três gerações de diretores do Grupo, iniciado com o patriarca Seu Argemiro, em Campina Grande, depois com Agnelo e Alberto, na Transnacional, e mais recentemente, com Lorena e Larissa, mantém uma rotina de chegar cedo à empresa, cumprir horários e, sobretudo, desempenhar com amor e dedicação todas as suas atribuições de liderar uma equipe de mais de 1500 profissionais.

Adeilton ministrando palestra com os colaboradores da Unitrans
Aos 18 anos, em 1984, ele foi cobrador, da linha Azul, para a então empresa Nacional, pouco tempo depois assumiu o posto de fiscal. Em 1987, já exercia o cargo de chefe de tráfego e, posteriormente, assumiu a missão de Gerenciar o departamento. “Tudo isso foi permissão de Deus. Como um garoto, se sequer concluiu os estudos, poderia sonhar em chegar tão longe?, indaga ele, na humildade que lhe é peculiar, apesar do livre trãnsito e confiança que ele tem dos diretores do Grupo, que lhe delegam atribuições restritas, em outras empresas, apenas aos donos. Ele agradece não apenas a confiança, mas aos muitos momentos em que foi amparado pela direção. “O que eles fizeram por mim, pela minha família, eu nunca vou conseguir retribuir, o máximo que eu posso fazer é continuar sendo um bom profissional, ajudando-s e dando o meu melhor no dia-a-dia”, afirma Adeilton.

Aos 48 anos, trinta de trabalho, Adeilton ainda não faz planos para a aposentadoria. Fundou, também com a ajuda do Grupo, uma empresa de Transportes de Cargas, que hoje já é administrada por sua família. “Até nisso, meus patrões me ajudaram. Como posso não ser eternamente grato e fiel a essas pessoas”, ele diz, fazendo questão de lembrar que sempre teve o apoio de seus colaboradores para desempenhar bem sua função. “Somos uma equipe, onde há líderes e liderados, mas todos são importantes”, alega.

Adeilton com alguns membros do Portal Ônibus da Paraíba
Tristezas, nestes 30 anos, são poucas. “Os acidentes me deixam triste, apesar da fatalidade, é algo que sempre mexe com a gente”. A indifereça de algumas pessoas em não valorizar o serviço de transporte público é outra coisa que ele lamenta. “Quem fala mal, desconhece a complexidade do que é colocar os ônibus nas ruas e operacionalizar um serviço que atende uma multidão de gente, para diferentes fins, todos os dias”, revela Adeilton. Planos para o futuro: “Continuar trabalhando, dando o melhor de mim e valorizando a amizade, confiança e carinho de toda a direção do Grupo A. Candido”.
Com informações: News Comunicação

Todos nós que fazemos parte do Portal Ônibus da Paraíba parabenizamos Sr. Adeilton pelos seus 30 anos de empresa Unitrans, e agradecemos a atenção, o respeito, a parceria e o carinho de sempre com nossa equipe, e com o trabalho realizado por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...