quinta-feira, 20 de março de 2014

Fetronor volta a cobrar faixas exclusivas de ônibus

Dias após o Governo Federal repassar mais de um bilhão de reais para as obras de mobilidade urbana nas cidades de João Pessoa e Natal - coincidentemente as duas únicas cidades da base da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste que ainda não possuem faixas exclusivas para ônibus - a entidade voltou a reivindicar prioridade para o transporte público por parte das autoridades. 
"Está na hora de as autoridades darem prioridade ao transporte público e atender ao nosso antigo pedido de faixas exclusivas para ônibus, um projeto de baixo custo, prático, de efeito instantâneo e que gera diminuição no tempo de viagem e oferece mais qualidade ao usuário", destacou o presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras. 

Fluidez no tráfego: Segundo ele, as outras duas cidades da base da Fetronor, Recife e Maceió, já implantaram as faixas e estão colhendo ótimos resultados. "No Recife e em Maceió, a faixa exclusiva melhorou o tempo de viagem do ônibus em 50%. A velocidade média passou de 12 km para 24 km, diminuindo os engarrafamentos e melhorando a qualidade do serviço aos usuários que chegam mais rápido aos seus destinos", afirmou.

Fonte: Paraíba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...