terça-feira, 11 de março de 2014

Em João Pessoa, Semob modifica equipamentos de fiscalização eletrônica

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) está modificando a concepção de parte do modelo de fiscalização eletrônica implantada em João Pessoa. Atualmente, são utilizados o redutor eletrônico de velocidade (lombada eletrônica) e o detector eletrônico de velocidade (bandeirão). 

No novo conceito, a Autarquia irá substituir os equipamentos localizados na Orla, na sua grande maioria do tipo “bandeirão”, por equipamentos do tipo radar fixo discreto (similares aos existentes na BR-230). Nos locais onde existem lombadas eletrônicas, os equipamentos continuarão do mesmo tipo, mas terão sua tecnologia substituída por outra mais avançada, que proporciona um maior controle e gestão da informação do trânsito na cidade. Roberto Pinto, superintendente adjunto da Semob, explicou que o objetivo da ação é diminuir os acidentes ocorridos na cidade. 

“Não desejamos que nenhum veículo seja multado, por isso, iremos sinalizar bastante as avenidas para que os condutores tomem conhecimento da existência do equipamento e mantenham a velocidade dentro do limite permitido. Essa ação, inclusive, é uma medida esperada pela sociedade, principalmente quando ocorrem acidentes trágicos”, ressaltou.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa / Foto: Raffael Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...