segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Universitários de Itaporanga que estudam em Patos se queixam de superlotação nos ônibus

Os universitários de Itaporanga que estudam à noite em Patos estão se queixando de superlotação nos ônibus. O problema é provocado pelo número insuficiente de veículos disponibilizados pela Prefeitura para o transporte dos estudantes, cada vez mais numerosos, e se agravou ainda mais com a quebra recente de um dos ônibus. Com poucos veículos para fazerem o transporte de muita gente - são três ônibus atualmente para carregar mais de 100 estudantes -, faltam assentos para acomodar todos eles, e muitos universitários estão indo e vindo em pé, sem nenhuma segurança e correndo o risco de sofrerem acidente. São mais de 200 km e cerca de 4 horas de viagem dentro do ônibus no percurso de ida e volta.

A superlotação ficou ainda pior porque, dos três ônibus, um deles, de capacidade para 62 lugares, está em revisão na cidade de Campina Grande e, enquanto ele não chega, foi locado um micro-ônibus de 29 assentos, mas nesse veículo não é possível acomodar todos os estudantes do ônibus que está parado. Com isso, uma boa parte dos estudantes está sendo transportada nos outros dois ônibus, que já viajavam com muita gente em pé. “Tem gente viajando até nos degraus dos ônibus”, disse um estudante, revelando ainda que muitos universitários não conseguem embarcar, vindo a perder aulas. 

Segundo a secretária de Educação, Josilene Gonçalves, a Prefeitura está no aguardo de dois ônibus de 62 lugares que foram doados à Prefeitura pelo Governo Federal. A gestora adiantou que os veículos serão colocados para o transporte dos universitários, o que poderá resolver, definitivamente, o problema de superlotação. Josilene afirmou ainda que o município foi contemplado com mais três micro-ônibus, um dos quais doados pelo Governo do Estado.

Fonte: Itaporanga.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...