quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Cinco empresas podem disputar linha de ônibus Aeroporto/Praia

Pelo menos cinco empresas estão interessadas em explorar a linha de ônibus entre o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, e o setor de hotéis na orla marítima da capital paraibana, caso ela seja criada. Entre as empresas estão a Luck Receptivo e a Metro, que já opera a linha em substituição à empresa Wilson. 
Para que a linha seja criada, o Departamento de Estrada de Rodagem (DER) terá que realizar uma licitação, que dará preferência ás empresas que já atuam naquela área. A criação da linha é uma reivindicação antiga da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que deve iniciar um estudo de viabilidade econômica em parceria com o DER. Segundo o superintendente da Infraero, Alexandre Oliveira, existe demanda de passageiros, apesar de reconhecer que os horários dos voos são “precários”. 

A diretora de Transportes do DER, Nilza Magalhães, disse que não há demanda de passageiros para os hotéis, e que a criação da linha de ônibus seguiria alguns itens que garantissem lucratividade para as empresas. “Precisamos observar a média ponderada de gastos e de lucros”, disse a executiva. O veículo a ser utilizado nessa linha deverá ter maleiro, ar-condicionado, e horários especiais. A tarifa seria diferenciada e, segundo Nilza Magalhães, será preciso um período de 3 meses de teste para saber sobre a viabilidade da linha, tempo para que os passageiros tenham conhecimento do serviço. Alexandre Oliveira disse que os usuários do aeroporto precisam de uma opção mais barata de transporte e admitiu que os preços cobrados pelos taxistas são elevados - uma média de R$ 70. 

Fonte: Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...