segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

STTP descarta ônibus para Aeroporto de Campina Grande e revela: "A linha é improdutiva"

Desde o mês de abril de 2013, a única linha de ônibus que servia o aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, foi retirada da rota. A retirada da linha foi feita após um estudo realizado pela STTP, que constatou que não há demanda para a circulação do coletivo naquela área, e considera a quilometragem improdutiva. O fato tem gerado reclamações das companhias de voo e turismo, que operam no terminal, à ouvidoria da Infraero. O aeroporto tem cerca de 400 funcionários e uma demanda de 500 passageiros circulando por dia. 

De acordo com o superintendente do aeroporto João Suassuna, Nilson Suassuna, desde a retirada, quatro ofícios foram enviados à STTP com solicitação para recolocação da linha 904, que passava pelo local. “A demanda não era tão significativa, mas esse é um serviço a ser prestado, não só aos funcionários, mas também a quem faz o embarque e desembarque. As pessoas utilizavam muito o coletivo por causa do preço. Sem esse transporte aumentou significativamente o número de reclamações na ouvidoria, e o aeroporto acaba não prestando um serviço totalmente satisfatório”, disse o superintendente. 

Aeroporto de Campina Grande
Segundo o superintendente da STTP, Vicente Rocha, antes da retirada das linhas, o aeroporto foi informado durante uma reunião sobre o resultado de um estudo realizado pela gerência de transportes. “A reunião aconteceu em março, e nela expomos a falta de demanda de passageiros. Fizemos uma pesquisa com os próprios funcionários das empresas que operam no terminal, e foi constatado que não há uso do coletivo. O aeroporto informou que havia quatro passageiros que utilizavam a linha, mas passamos um mês circulando, e nem os quatro que foram apontados, utilizaram o serviço”, informou Vicente. Para ele, a circulação da linha no aeroporto é improdutiva, e desnecessária. “O aeroporto daqui é servido de taxi, moto taxi e fretamento turístico. O aeroporto não é desassistido do sistema de transporte”, disse.

Fonte: Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...