terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Motoristas de ônibus querem faixas exclusivas em João Pessoa

O Sindicato dos Motoristas da Paraíba está intensificando a campanha com vistas à implantação de faixas exclusivas para ônibus na Capital. Segundo o presidente da entidade, Antônio de Pádua, o objetivo é mostrar à população a viabilidade da medida, que onde foi adotada, minimizou consideravelmente o problema da mobilidade. 

"A exemplo do que já ocorre em cidades como São Paulo, Curitiba e Campina Grande, podemos ter corredores assim em João Pessoa, do Busto de Tamandaré ao conjunto dos Bancários, Mangabeira e Valentina Figueiredo", afirmou.

Garantia de empregos: Na semana passada, o Sindicato assegurou o emprego e direitos trabalhistas de mais de 600 funcionários das quatro empresas de ônibus que estão passíveis de cassação da concessão pelo DER, pelo não atendimento da renovação de frota. 

Pádua destacou que o caso mais crítico foi o da Almeida, de Bayeux, que já estava praticamente falida, com funcionários com até dez férias vencidas e três meses de salários atrasados, sem recolher INSS nem FGTS, além de ter acumulado um débito de 30 mil reais com o Sindicato. "Todos esses passivos foram assumidos pela Metro, que a absorveu. Garantimos assim direitos não só desses trabalhadores, mas também de outras empresas, como a Sonho Dourado e Transnorte", garantiu.

Fonte: Cândido Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...