sábado, 11 de janeiro de 2014

Mobilidade: Semob implanta parada de ônibus em canteiro central para melhorar circulação

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) implantou uma parada de ônibus no canteiro central da Av. Almirante Barroso, próximo ao cruzamento da Maximiano Figueiredo, no Centro. A medida tem como objetivo resolver um problema que acontecia com os ônibus que precisavam sair desta via para entrar na Maximiniano Figueiredo, em direção a Epitácio. 
A Semob explicou que havia conflito entre os veículos que trafegavam pela faixa esquerda na Avenida Almirante Barroso e cruzavam a Maximiano Figueiredo, com os ônibus que vinham da faixa direita, onde estava o ponto de parada na calçada, e faziam a conversão à esquerda para entrar na Maximiano Figueiredo, seguindo para a Avenida Epitácio Pessoa. 

Com o ponto de parada no canteiro central da via, os ônibus irão trafegar na faixa esquerda parando ao lado da plataforma para o embarque e desembarque de passageiros com mais segurança. Por já estarem do lado esquerdo da via, a conversão, também à esquerda, no cruzamento da Almirante Barroso com a Maximiano Figueiredo não implicará risco de acidentes dos ônibus com os outros veículos que trafegam no local. 

Mais espaço e conforto – Outro benefício que a nova parada trará para os usuários é o aumento da capacidade e mais conforto. O ponto que havia antes era estreito por causa da pouca largura da calçada, o que dificultava até a instalação de um abrigo. No canteiro central o espaço é bem maior, possibilitando a instalação da coberta e aumentando a capacidade de usuários que podem esperar o ônibus com mais segurança e protegidos do sol e da chuva.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...