domingo, 26 de janeiro de 2014

Fetronor cobra mais faixas de ônibus nas cidades

Nos estados de atuação da Federação de Transportes de Passageiros do Nordeste (Fetronor), apenas Recife está implantando faixas exclusivas para o transporte público, enquanto Maceió, João Pessoa e Natal continuam sem dar a menor importância a um sistema que abra mais espaço para o transporte coletivo de passageiros. 
O presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, desabafou: “As cidades não precisam esperar por verbas da União para cumprir a lei e priorizar o transporte público, pois é uma medida de baixo custo que precisa basicamente de tinta”. E acrescentou: “Sua implantação, do início ao fim, é uma questão de dias”. Eudo Laranjeiras lembrou que a criação das faixas para ônibus “é de fundamental importância para a melhoria da qualidade do transporte público no país e está na base das maiores reivindicações da população”. 

Junto às demais federações de transporte de passageiros do país, a Fetronor está apoiando a campanha de qualificação das redes de transporte desenvolvida da Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano (NTU). A construção de faixas exclusivas de ônibus nas cidades brasileiras e melhoria nos pontos de parada é a principal ideia do Programa Emergencial de Qualificação do Transporte Público para Ônibus proposto pela NTU ao governo federal, por intermédio do Ministério das Cidades.

Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...