sábado, 14 de dezembro de 2013

Campina Grande: Projeto obriga fixação de placas em braile nos ônibus

Instituído em 1961 pelo então presidente da República, Jânio Quadros, o Dia Nacional do Cego, comemorado em 13 de dezembro, busca promover discussões e ações do interesse desse segmento da sociedade. Em seu primeiro ano de mandato, o vereador Bruno Cunha Lima apresentou Projeto de Lei que busca corroborar o processo de inclusão e maior autonomia dos cegos da cidade. O projeto ainda depende da sanção do prefeito Romero Rodrigues. 
“Buscamos trazer para Campina Grande aquilo que é realidade mundo afora, que é a inclusão das pessoas que sofrem com algum tipo de deficiência, nesse caso visual. O objetivo é que os cegos possam identificar, nessas plaquetas, o número do veículo, seja ônibus ou táxi, a empresa e o telefone do Procon Municipal, para que não dependam da ajuda de terceiros para ter acesso a essas informações”, explicou Bruno. 

“Imagine-se o caso em que um cego seja discriminado ou mal atendido no ônibus ou no táxi. Naturalmente, como cidadão, essa pessoa vai querer fazer a justa reclamação à empresa ou mesmo pelos meios judiciais. Mas, vai perguntar a quem o número de identificação do veículo e a empresa? Ao motorista, com quem acabou de ter o atrito? Com essa lei, o deficiente terá autonomia também nesse sentido”, pondera o vereador, que garante estar convicto da sanção do projeto pelo prefeito Romero Rodrigues.

Fonte: Rede de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...