quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Secretaria das Mulheres divulga lei que beneficia usuárias de ônibus na Capital

A legislação garante que todas as usuárias de ônibus coletivos de João Pessoa podem solicitar ao motorista, após as 22h, parada em local que achar mais seguro, desde que dentro do trajeto do ônibus. Uma mobilização realizada pela Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), da PMJP, foi realizada esta manhã no Terminal de Integração, no Varadouro, com o objetivo de divulgar junto às mulheres e motoristas a nova legislação. A ação foi realizada em parceria com a Semob. “Achei ótima essa lei. Agora, as mulheres vão poder descer do ônibus mais próximo de casa. Uso muito o ônibus nesse horário da noite na volta ao trabalho, e assim ficará mais seguro”, comenta Marinalva Gomes, consciente de que a medida é um benefício para as mulheres. A secretária titular da SEPPM, Socorro Borges, acredita que a nova lei é mais um instrumento de prevenção de segurança para as mulheres que utilizam o transporte coletivo na volta para casa após as 22h. 

Além das mulheres, o público alvo da atividade realizada na manhã desta terça-feira (19) foram também os motoristas dos ônibus urbanos. “Precisamos contar com o apoio e a participação desses profissionais. É importante que eles entendam que garantindo o cumprimento da lei estão contribuindo com uma atitude de prevenção à segurança e integridade física de muitas mulheres”, completou Socorro Borges. 

O superintendente adjunto da Semob, Roberto Pinto, enfatiza que a lei já está em vigor e que as mulheres também vão poder fazer reclamações caso o motorista se recuse a cumpri-la. “Toda mulher pode solicitar ao motorista que a legislação seja cumprida. Caso ele se recuse, ela deve registrar a reclamação pelos telefones 0800 281 1518 ou 3214-9310”, ressaltou.

Fonte: Secom/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...