quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Santa Maria encerra sua primeira SIPAT

A empresa de ônibus Santa Maria encerrou a sua I Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) com duas animadas palestras sobre Ginástica Laboral e Ergonomia proferidas pelo fisioterapeuta Luís Carlos Bruno, do SEST/SENAT, e o educador físico da Santa Maria, Francisco Leonardo Júnior. Na ocasião, através de um vídeo bem humorado e, depois, por meio de uma apresentação prática, o público da SIPAT, formado basicamente por motoristas, cobradores e fiscais da Santa Maria, aprendeu diversos alongamentos e aquecimentos para prevenir as dores musculares advindas de posturas no trabalho. 

Colaboradores realizaram alongamentos
A primeira palestra foi a do fisioterapeuta Luís Carlos Bruno, do SEST/SENAT. O fisioterapeuta chamou a atenção para a necessidade de fortalecimento da musculatura da região lombar para proteger a coluna vertebral. Em seguida, Luís apresentou aos motoristas, cobradores e fiscais alguns alongamentos que eles podem fazer antes de iniciar suas atividades cotidianas. Para encerrar o dia, o educador físico Francisco Leonardo Júnior animou o público com uma série de exercícios de aquecimento. Ao final ainda teve o sorteio de camisas da I SIPAT da Santa Maria, canecas, caixas de chocolate e o público se confraternizou em torno de um coffe break. 

Larissa Nascimento agradeceu a presença de todos e pediu que os ensinamentos ali proferidos fossem levados para suas vidas pessoal e profissional. “Quero agradecer a presença de vocês e dizer também que ficamos muito satisfeitos porque durante esses três dias o auditório esteve sempre cheio. Esse evento é importante para a aquisição de conhecimentos que podem ser utilizados no dia a dia de vocês. Nós sempre dizemos que a diretoria sempre está na retaguarda. A cara da empresa são vocês, que lidam diretamente com o nosso público”, disse a dirigente, finalizando sua fala com uma pergunta. “Então, quero saber de vocês: podemos contar com vocês para ser a empresa referência no setor de transporte coletivo?”, questionou Larissa tendo como resposta um alto e claro “sim”.

Fonte/Fotos: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...