quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Projeto proíbe que motorista de ônibus acumule função de cobrador em João Pessoa

Um Projeto de Lei (PL) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) proíbe os motoristas de ônibus da Capital de acumularem a função com a de cobrador. A matéria, de autoria do vereador Fuba, foi apresentada na sessão ordinária desta terça-feira (29), e regulamenta os direitos dos usuários do transporte público municipal.
De acordo com Fuba, o texto legislativo estabelece que fica vedada a circulação de micro-ônibus e de coletivos urbanos com o motorista acumulando a sua função com a de cobrador. Também ficará proibida a circulação dos ônibus que ultrapassarem a capacidade máxima de passageiros, sentados e em pé, cujos limites estejam expostos nos próprios ônibus. 

Além disso, a fiscalização ficará a cargo da Semob, e as penalidades adotadas serão as mesmas elencadas nos incisos de um a quatro do artigo 29 da Lei 8.997/1999. “Esta lei vai possibilitar a prevenção de eventuais acidentes de trânsito ocasionados pelo acúmulo de função dos motoristas e pela superlotação dos ônibus, atendendo também aos critérios de segurança, eficiência, pontualidade, qualidade e conforto, que são direito dos usuários dos transportes coletivos, de acordo com a Lei 8.997/1999”, justificou Fuba.

Fonte: Paraíba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...