terça-feira, 8 de outubro de 2013

Itapemirim com pintura de fã começa a operar

As empresas de ônibus que tentam se modernizar sabem que só não basta colocar veículos nas ruas e levar gente de um lado para o outro. As formas de relacionamento na sociedade mudaram e como um setor que lida com pessoas e com diversas histórias e cotidianos, o transporte de passageiros deve acompanhar esta evolução da sociedade. 
Hoje a ordem é interatividade. E a empresa de ônibus que não se adequar a esta realidade e não interagir com os mais variados públicos pode perder espaço, mesmo os serviços sendo concedidos pelas diversas esferas de poder. Um dos públicos que cada vez mais têm despertado a atenção das companhias de ônibus são os fãs de transportes, alguns denominados busólogos, outros, que não aceitam o termo e se intitulam apenas de admiradores ou entusiastas. Este público acompanha a história das empresas, tem verdadeira paixão pelos transportes e pelos veículos em si e podem ser exponenciais divulgadores e parceiros das companhias de ônibus. 

Aproveitando esta paixão que muitos declaram pelo setor, a empresa Itapemirim, que completou 60 anos de atividades, fundada por Camilo Cola, tem realizado uma série de ações que aproximam os admiradores da companhia e que não deixam de ser estratégias de marketing. Além das adesivações com pinturas históricas, a Itapemirim lançou um concurso cultural denominado “O Brasil Sobre Rodas – Viajando com a Itapemirim”. Os participantes tinham de bolar uma pintura que mostrasse o alcance da Itapemirim, que atende a cerca de 70% do território nacional, e ao mesmo tempo mantivesse as características do design da empresa.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...