terça-feira, 15 de outubro de 2013

Com laudos do acidente de ônibus de Santa Rita prontos, MP deve mover ação civil pública

O promotor de justiça do Ministério Público de Santa Rita, Manoel Serejo, afirmou nesta segunda-feira (14) que já recebeu os laudos sobre o acidente de ônibus acontecido no dia 28 de setembro. No acidente um ônibus capotou próximo a feira de oitizeiro, em João Pessoa, com cerca de 40 pessoas. Três pessoas acabaram morrendo, outras sofreram amputação de membros e ferimentos diversos. 

Segundo o promotor, a investigação tem corrido dentro dos prazos previstos. “Na quinta-feira (10/10) estava tudo dentro do prazo, documentações e laudos”, informou Serejo que estava indo em direção ao seu gabinete reunir os laudos. “No Ministério Público darei todo o procedimento investigatório”, garante. Para Serejo, a idéia é concluir a investigação o mais rápido possível para poder ingressar com uma ação civil pública. “A PRF já concluiu o laudo, depois disso será feita a inspeção e vistoria da empresa de Santa Rita. Vou escolher o órgão técnico que vai me acompanhar. Eu quero concluir o inquérito civil dentro do prazo de 30 dias (decorridos do acidente)”, explicou Serejo.
“Tudo corre para uma ação civil, estou aguardando também a resposta do Departamento de Estrada e Rodagem (DER) e da Prefeitura, em relação ao meu ofício pedindo para saber se a concessão estava vencida. Mas essa informação (que a concessão estava vencida) já foi divulgada pela Imprensa. Se confirmar isso, a ação deve solicitar a legalização das concessões e dar condições de trabalho às empresa”, argumentou Serejo.

Fonte: Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...