quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Audiência pública define agenda positiva sobre mobilidade urbana e transporte público em Bayeux

Uma agenda positiva voltada à solução de problemas envolvendo de mobilidade urbana e transporte de passageiros foi deliberada em audiência pública proposta pelo vereador Ory Sales e realizada pela Câmara Municipal de Bayeux, com a participação dos parlamentares, prefeito Expedito Pereira e representantes dos estudantes, sociedade civil organizada e empresários do setor de transportes coletivos. 
“Estamos atentos a essas situações e a Casa vem cumprindo seu papel, realizando audiências como essa”, destacou o vereador presidente Roni Alencar. Já a vereadora Celia Domiciano lembrou que, nesse contexto, diversos pedidos de providências foram encaminhados ao DER, sem que nenhum deles tenha sido atendido. Por sua vez, o vereador Jefferson Kita sugeriu a construção de uma ponte ligando Bayeux ao Alto do Mateus e um sistema de integração. 

O prefeito Expedito Pereira anunciou a construção de um terminal de integração e reconheceu as dificuldades enfrentadas pelos proprietários das empresas de ônibus diante da concorrência desleal dos clandestinos. Representantes de movimentos sociais e estudantis, reivindicaram maior e melhor número de coletivos, além da adoção do passe livre no município. 

Corredores exclusivos: Também foram lembradas pelo advogado Lucenildo Felipe a necessidade de corredores exclusivos para ônibus, reestruturação da malha viária e adaptação das calçadas às plataformas dos ônibus para portadores de deficiência. Ao falar em nome dos empresários, Adalberon Wilson atribuiu a falta de políticas públicas no setor à apatia de décadas dos governos federal, estadual e municipal, que agora exige soluções rápidas e que exigem altos investimentos.

Fonte: Câmara Municipal de Bayeux

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...