segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Mobilidade: Ciclofaixa de Lazer teve início e agradou ciclistas; itinerários de ônibus foram modificados

Começou neste domingo (22), Dia Mundial Sem Carro, a Ciclofaixa de Lazer, uma via exclusiva para a prática do ciclismo. Neste período, a Semob vai impediu o tráfego de veículos motorizados em determinadas faixas, que só foram acessadas por ciclistas.

Centenas de ciclistas trafegaram pela Epitácio Pessoa desde o Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú, até a Lagoa, em um percurso de 13 quilômetros. A novidade teve início as 7h e foi até as 16h. Os pessoenses contarão Ciclofaixa todos os domingos. A iniciativa é da Prefeitura de João Pessoa e conta com o apoio de entidades e ciclistas da cidade. As faixas de tráfego próximas ao canteiro serão isoladas por cones para uso exclusivo de ciclistas.

“Esperamos criar uma cultura nova, que não sirva apenas ao automóvel, levando a população a percorrer os espaços públicos e conhecer a cidade em que vivemos”, disse o presidente da Federação Paraibana de Ciclismo (FPC), Paulo Pereira de Souza, para quem a iniciativa do poder executivo municipal é mais uma ação no sentido de humanizar a cidade e incentivar ainda mais a população a usar a bicicleta. 

Itinerário de ônibus: A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa vai alterar o itinerário para as linhas de ônibus urbanos que passam pelo anel interno da Lagoa, no Parque Solon de Lucena, Centro da Capital. As mudanças começam neste dia 22 e vão se repetir por todos os domingos. Com o início do projeto 'Ciclofaixa de Lazer', o anel interno será interditado para veículos e os ônibus vão passar somente pelo anel externo.

Fonte: Portal Correio / Fotos: Mano de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...