segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Bilhetagem eletrônica: Coordenadora do Procon diz que obrigatoriedade é inconstitucional

A coordenadora do PROCON-JP, Nadja Palitot, apontou que a obrigatoriedade da utilização do cartão de passagem para acessar a integração de João Pessoa é inconstitucional e garantiu que vai mandar uma fiscalização imediata. Em entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, Nadja afirmou que o argumento usado pelo Diretor Geral da AETC para justificar a necessidade de utilização obrigatória da bilhetagem eletrônica para entrar na integração é ‘inconsistente’ e beneficia os empresários e não a população. “É uma medida inconstitucional. Tirar uma das garantias mais belas que é o direito de ir e vir. Não se pode entrar (na integração) se não tiver o que a AETC determina. Temos que acostumar esse país a respeitar a legislação”, diz e garante que vai mandar uma equipe de fiscalização: “não vamos chegar multando, mas vamos apurar”, explica. 

A coordenadora desqualificou as justificativas dadas por Tourinho que apontou uma redução dos assaltos a ônibus se não houvesse dinheiro no caixa. “Esse argumento é muito inconsistente, como pode dizer que vai melhorar a questão da segurança se as pessoas estão usando cartão? Não vamos subestimar a inteligência das pessoas. Se é uma concessão pública você tem suas obrigações”, destaca. 
“Enquanto empresário que está explorando um víeis de comércio público, que é levando e trazendo pessoas e ganhando muito dinheiro... Por que a AETC não sai com medida para melhorar a questão da segurança com 12 assaltos a ônibus em menos de seis horas? Deveria colocar câmeras dentro dos ônibus, policiais nos pontos... Isso está absolutamente errado, vamos na AETC ver essa questão do cartão e tomar as devidas providências”, garante.

Fonte: Paraíba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...