sábado, 24 de agosto de 2013

Mobilidade Urbana: DER divulgou edital do Trevo de Mangabeira

O Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, divulgou o edital público no Diário Oficial para construção do Trevo de Mangabeira. No dia 18 de setembro do corrente ano será realizada a licitação pública para início imediato das obras, cuja conclusão está prevista para o final de 2014. 

Mobilidade - Quanto ao tráfego de veículos durante a execução das obras do Trevo, o DER e a Semob, através de Nilton Pereira, estão realizando várias reuniões para definição das ruas que vão ser pavimentadas e as que serão requalificadas para o devido tráfego dos veículos durante a execução das obras. Trata-se de um projeto urbano utilizando técnicas de engenharia que possibilitarão o escoamento do tráfego viário em todas as direções, que proporcionará maior fluidez nas interseções das Avenidas Josefa Taveira e Hilton Souto Maior Filho. Terá uma extensão total de 800 metros. A plataforma da avenida ficará com 22 metros, com duas pistas de rolamento, canteiro central, ciclovia e calçadas.

A obra beneficiará diretamente cerca de 250 mil habitantes, especialmente os moradores dos bairros da zona sul da Capital. Circulam, diariamente na área, cerca de 30 mil veículos entre automóveis, camionetas, ônibus, caminhões e motos, provocando atualmente inúmeros engarrafamentos de veículos, principalmente nos horários de pico. Os principais serviços programados são terraplenagem, pavimentação asfáltica, viaduto em concreto, drenagem, iluminação ornamental e sinalização horizontal e vertical. A construção do trevo ficará a cargo do DER, através da firma ganhadora da concorrência pública. 

Fonte: DER-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...