quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Campina Grande: Montadora de ônibus poderá ser instalada na cidade até o próximo ano

Campina Grande poderá receber até o próximo ano uma unidade da Ibrava - Indústria Brasileira de Veículos Automotores, especializada na fabricação de carrocerias para microônibus urbanos e ônibus convencionais. Representantes da empresa, o prefeito Romero Rodrigues e o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 31, em negociações sobre o investimento para instalação da empresa. 
Segundo Carlos Pimentel, consultor da empresa, a instalação em Campina representaria um investimento da ordem de R$ 200 milhões, além da geração de milhares de empregos diretos e indiretos. "A instalação de uma empresa desse porte agrega muitas indústrias periféricas, a exemplo das fábricas de vidros, painéis, bancos, espuma", declarou. Para sua instalação, a empresa necessitaria de uma área de até 100 mil metros quadrados, destinados aos setores de fabricação, estoque, manobra e escritório. A Ibrava possui cinco anos de atuação no mercado. A capacidade inicial de produção será de três mil ônibus por ano. 

"Se projetarmos Campina Grande num raio de 700 quilômetros, percebemos que estamos diante de 15 milhões de habitantes e próximos das principais capitais do Nordeste, a exemplo do Recife, Natal, Maceió, Aracajú e até Fortaleza. São cidades com número expressivo de habitantes e aonde há habitantes precisa-se de transportes", declarou o prefeito Romero Rodrigues.

Fonte: Codecom/CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...