domingo, 28 de julho de 2013

Transporte de qualidade foi tema do 1º Seminário de Mobilidade Urbana de Santa Rita

Trânsito lento, longos congestionamentos, atrasos constantes dos ônibus, acidentes e estresse em horários de pico. Santa Rita definitivamente sofre com questões relacionadas à mobilidade urbana. A cidade cresceu e não acompanhou o ritmo, criando condições que facilitem o deslocamento da população. O tráfego intenso de veículos torna o trânsito um caos. 
Para discutir a problemática dos sistemáticos problemas, relacionados a mobilidade urbana, a ONG Educar para o Trânsito Educar para Vida - ETEV realizou o 1º Seminário sobre Mobilidade Urbana de Santa Rita-PB: Transporte de qualidade, cidade sustentável, trânsito Seguro e Humano. O evento realizado no auditório da Ágape Recepções, no bairro de Tibiri reuniu em um só espaço o prefeito Reginaldo Pereira que participou da solenidade de abertura, Vereadores, o diretor de trânsito e Transporte do município, especialistas, estudantes, empresários e representantes da sociedade civil organizada. 

Além da secretaria executiva de mobilidade urbana de João Pessoa (Semob), participaram do evento representantes do DER-PB, do 7º batalhão e do BPtran. A iniciativa da realização do Seminário foi bastante elogiada pelo Ministro das Cidades Agnaldo Ribeiro, que justificou sua ausência através de carta enviada pelo chefe de gabinete que na oportunidade enviou também cartilhas da política Nacional Mobilidade Urbana. O presidente da ETEV, Luiz Carlos, destacou a contribuição que a instituição vem dando e pode dar para resolver os sistemáticos problemas relacionados à mobilidade urbana. Os congestionamentos nos grandes centros é um problema mundial e é um tema que preocupa a todos. E acrescentou que todas as propostas apresentadas no seminário serão transformadas em um documento que será entregue ao prefeito, ao governador e ao ministério público.

Fonte: Santa Rita em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...