sábado, 1 de junho de 2013

Mobilidade: PMJP inicia segunda etapa das obras de alargamento da Epitácio Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Seinfra, inicia, na próxima segunda-feira (3), a segunda etapa das obras de alargamento da Epitácio Pessoa. A intervenção faz parte da política de mobilidade urbana do Governo Municipal e pretende assegurar a fluência do trânsito, que já foi iniciado com as obras no trecho próximo ao Busto de Tamandaré. 
O prefeito Luciano Cartaxo destacou que as obras vão aumentar a capacidade da avenida, por onde passa um grande número de veículos diariamente. “A Epitácio apresenta grandes congestionamentos nos horários de pico e estas intervenções vão garantir uma maior fluidez dos veículos. Quando aumentamos uma faixa, conseguimos atender melhor à demanda e isso garante uma redução dos engarrafamentos”, afirmou. 

A segunda etapa do alargamento da Epitácio Pessoa refere-se ao trecho entre a bifurcação das avenidas Epitácio Pessoa e Rui Carneiro e a ponte do Rio Jaguaribe, que será aumentado em seus dois sentidos. Em um primeiro momento, as obras serão efetuadas no sentido praia-centro. Logo em seguida, serão efetuadas as alterações na pista com sentido centro-praia. Assim como na primeira etapa, o alargamento será possível por meio de alterações no canteiro central da via. Com a intervenção, a pista vai ganhar mais uma faixa de rolamento. 

Para o superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Nilton Pereira, o sucesso de intervenções como estas na liberação do trânsito pode ser verificado com a realidade apresentada pelo primeiro trecho alargado, que corresponde ao setor que vai do Rio Jaguaribe até o cruzamento da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes. “O trecho apresentava engarrafamentos que chegavam até a altura do Clube Cabo Branco. Hoje, a concentração de veículos existe apenas próximo aos semáforos”, avaliou. 

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...