sexta-feira, 28 de junho de 2013

Manifestantes ocupam integração de João Pessoa em mais um protesto pacífico

Cerca de mil manifestantes foram às ruas de João Pessoa nesta quinta-feira (27) para protestar, mais uma vez, pela redução das tarifas de ônibus e implantação do passe livre na cidade. O terceiro protesto da capital foi composto, em sua maioria, por jovens estudantes. 
Eles saíram às 16h do Liceu Paraibano, instituição de ensino que fica no Centro da cidade, e depois seguiram pelo Parque Solon de Lucena, a famosa Lagoa. Os manifestantes terminaram a mobilização ocupando o Centro Integrado de Passageiros da capital, de onde foram pra casa sem pagar as passagens de ônibus. Com uma hora e meia de caminhada, o movimento saiu às ruas mais articulado e sem dispersão.

Manifestantes invadem Terminal de Integração do Varadouro
A medida que passavam por cruzamentos e pontos de ônibus, o grupo parava para alertar a população sobre os motivos do protesto. Um dos principais gritos dos manifestantes era 'A Juventude é quem faz a revolução'. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa e Polícia Militar (PM) acompanharam o protesto. Agentes da Semob fiscalizaram o trânsito na área, bloqueando vias por onde os manifestantes passavam e orientando motoristas sobre rotas alternativas. Por causa da manifestação marcada para esta quinta, lojas e repartições públicas da capital paraibana fecharam mais cedo para evitar transtornos. A mobilização, porém, foi totalmente pacífica. 

No último dia 20, foi realizada a primeira passeata do movimento intitulado Avante João Pessoa. Mais de 22 mil pessoas foram às ruas da cidade em apoio à onda de mobilizações nacional pela redução das tarifas de ônibus, aplicação do Passe Livre e melhorias no transporte coletivo, além de muitas outras causas que foram defendidas pelos manifestantes. 

Fonte: NE 10 / Fotos: Walter Paparazzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...