quinta-feira, 27 de junho de 2013

Decreto da prefeitura define área para terminal BRT

A Prefeitura de João Pessoa publicou no Semanário Oficial (edição de 2 a 8 de junho) o decreto que transforma dois terrenos localizados próximos ao Viaduto Ivan Bichara, em Oitizeiro, em áreas de utilidade pública, para fins de desapropriação. O objetivo é a criação de um terminal, que fará a integração das linhas de ônibus atuais aos novos Bus Rapid Transit (BRT), que circularão pela Avenida Cruz das Armas com destino ao Centro da cidade. 
O plano de mobilidade da Capital inclui a construção de mais três terminais para contemplar outros corredores. Segundo o documento – assinado pelo prefeito Luciano Cartaxo –, as desapropriações têm caráter urgente, para fins de posse provisória. Uma comissão de avaliação e desapropriação da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) está encarregada de adotar as medidas necessárias para que isso ocorra, seja de forma amigável, seja judicialmente. Isso deve ocorrer nos próximos 30 dias, já que, afora o decreto, os proprietários foram contactados diretamente. 

Projeto BRT em João Pessoa
O superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Nilton Pereira, explicou que os terrenos em questão foram escolhidos, por ser aquela uma área para onde convergem diversas linhas de ônibus de bairros bastante populosos, como Cruz das Armas, Oitizeiro e outros da região. “As linhas que passam em Cruz das Armas convergem para um ponto só, então, não é preciso ir para o Centro da cidade. O BRT vai sair do terminal de Oitizeiro para o terminal central”, explicou.

Fonte: Parlamento PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...