segunda-feira, 10 de junho de 2013

Categorias se reúnem para discutir sobre transporte público em Patos

A Câmara de Vereadores de Patos realizou uma Audiência Pública para discutir sobre a situação dos transportes coletivos de Patos. O encontro foi uma propositura do vereador Antonio Nascimento, que abriu os trabalhos orientando as pessoas a deixar seus veículos em casa e adquirir a cultura de utilizar táxis, mototáxis e os ônibus coletivos para desafogar o trânsito da cidade. Durante a audiência as maiores reivindicações foram em torno do transporte coletivo da cidade. 

Cícero Cirino comentou que reside no Polo Coureiro Calçadista, no Jatobá, mas que o ônibus não chega até o ponto final do bairro, fazendo com que as pessoas tenham que andar por muitos metros para chegar às suas residências. O estudante Pedro Jorge, pediu o aumento do número de ônibus, a modernização dos veículos, a regulamentação de horários nas paradas e a qualificação dos funcionários da empresa. 

O representante da Empresa de Transportes escutou as exigências e foi claro no seu discurso. “A empresa só vai investir em melhoramentos, quando houver faturamento”. De acordo com Célio Santos o primeiro passo para a melhoria da frota seria o investimento por parte de algumas empresas e da Prefeitura em adquirir vales transportes para seus funcionários. O Superintendente Maurício Alves, afirmou que a STTrans vai injetar uma média de R$ 1 milhão de reais no sistema viário de Patos, durante os anos de 2013 e 2014. “Entre as construções para nosso orçamento estão os dois acessos de parada de coletivos, o da Moda Mania e Banco do Brasil, além da Praça de Táxi do Terminal de Integração, sem contar na manutenção de todo o município quando nos preocupamos em conservar toda a sinalização em dia”, comentou. 

Com informações: Patos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...