quinta-feira, 9 de maio de 2013

População do Conde conhece as vantagens da bilhetagem eletrônica dos Cartões Santa Maria

O funcionamento e as vantagens na utilização do sistema automatizado de pagamento de passagens da Bilhetagem Eletrônica da empresa de ônibus Santa Maria foram divulgados neste último sábado (04), na Praça Central da cidade do Conde, no Litoral Sul do Estado. 
Durante a ação institucional, coordenada pelo Setor de Recursos Humanos e de Tráfego da empresa, os usuários das linhas 5301-João Pessoa/Jacumã via Conde e 5302-João Pessoa/Conde puderam conhecer melhor e tirar dúvidas sobre os cinco diferentes Cartões da Santa Maria: Estudante, Vale Transporte, Gratuidade, Funcionário e Fidelidade. 

Além de oferecer segurança, conforto e comodidade aos usuários, assim como o Passe Legal implantado nos ônibus urbanos de João Pessoa através da AETC-JP, o sistema de bilhetagem eletrônica exclusivo da empresa Santa Maria apresenta um diferencial nas tarifas com o cartão Fidelidade, que já tem mais de mil clientes sendo beneficiados pelo desconto de R$ 0,50 em cada passagem. 

Durante a ação, a equipe da Santa Maria explicou os critérios de aquisição de cada cartão e disponibilizou um ônibus para demonstrar a população como funciona a Bilhetagem Eletrônica. 

Na oportunidade foram informados onde deve ser feita a solicitação dos Cartões Santa Maria, assim como a localização dos postos de recarga do Conde, que fica próximo a Praça Central; e em João Pessoa, na Rodoviária. Já para as crianças, a Santa Maria promoveu a distribuição de pipoca e algodão doce e distribuiu brindes aos visitantes.

Fonte/Fotos: News Comunicação

Um comentário:

Unknown disse...

Se há por um lado a benesse do desconto na tarifa doravante o uso do Cartão da própria empresa, de outro lado há a total insatisfação dos usuários dado o sistema utilizado em relação a quem usa o dinheiro como forma de pagamento - e não são poucos -, haja visto que há a necessidade do condutor - porque não há cobrador - inserir o trecho num cartão "retornável", o qual deve ser colocado numa outra máquina ao desembarcar.
Primeiro problema nota-se desde o início com a falta de um cobrador, tendo o condutor - não raras vezes - ter de passar cartão e troco enquanto dirige.
Em segundo lugar, o fato de a maquineta de "recolhimento" dos supracitados cartões dar defeito de uma maneira constante, com uma regularidade já bem conhecida dos usuários da linha 5301.
Outros fatores que agravam a situação são: a falta de mais de um assento para deficientes e idosos: havendo apenas um por ônibus - o que faz, não raras vezes, que se amontoem cinco ou seis idosos naquele espaço mínimo entre a catraca e a porta de acesso -, haja visto que há apenas uma porta para entrada e saída, além da falta de acesso a cadeirantes nos ônibus, e o baixo fluxo em horários desencontrados.

Há que reconhecer vantagens, mas há mister que sanar inúmeros defeitos, passíveis de resolução de modo rápido e eficaz, sem muitos transtornos, seja para a população, seja para a empresa.

Att,

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...