quarta-feira, 8 de maio de 2013

AETC registra 105 assaltos a ônibus só este ano em João Pessoa

Este ano, até o mês de março, a Associação das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP) registrou 105 assaltos, o que representa um caso por dia. Em 2012, foram 275 ocorrências. Na Capital, a frota operante é de 458 coletivos. Destes, 342 (74,67%) estão sendo monitorados por sistema de câmeras. Mesmo com esse aparato de segurança, os passageiros destacam que as ações criminosas continuam. Semana passada, um jovem foi assassinado dentro de um ônibus. As áreas onde se registram mais ocorrências são em Oitizeiro, Avenidas Dom Pedro II e Tancredo Neves. 

O diretor-executivo da AETC-JP, Mário Tourinho, destacou que o que ocorreu na última sexta-feira, quando um passageiro foi executado dentro da linha 110 que faz o trecho do bairro Jardim Altiplano, foi um caso isolado e que ainda está sendo avaliado pela Associação. “O procedimento foi a oficialização do caso da polícia, que já esteve presente no local apurando os detalhes do caso, e repasse das imagens das câmeras internas do veículo para serem usadas no serviço de inteligência da polícia”, afirmou. 

Locais perigosos: Apesar dos assaltos ocorrerem em qualquer lugar e hora, a AETC-JP destacou que o trevo do Oitizeiro, devido aos terrenos baldios, Avenidas Dom Pedro II, por conta da mata, e Tancredo Neves, áreas desertas, são os locais com maiores registros de assaltos. Uma orientação da Associação é que as pessoas procurem usar o cartão eletrônico porque chama menos atenção dos bandidos.

Fonte: Paraíba Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...