terça-feira, 5 de março de 2013

População apoia a ‘Operação Ônibus Seguro’ da PM em João Pessoa

A ação preventiva da Polícia Militar do Estado da Paraíba para inibir a ocorrência de assaltos nos transportes coletivos em João Pessoa - Operação Ônibus Seguro - está sendo muito bem recebida pela população. Com apenas uma semana de trabalho, mais de 500 ônibus, das mais diversas localidades da região Metropolitana foram abordados pelos policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, Unidades de Polícia Solidária (UPA), Força Tática e Rotam, que efetivaram a prisão de três homens, a apreensão de um adolescente, de dois revólveres, de duas pistolas de brinquedos, entre outros objetos.

Sempre utilizado o mesmo sistema operacional, que dura poucos minutos, o policial manda que o motorista pare o veículo, informa aos passageiros que a PM está realizando a ‘Operação Ônibus Seguro’ e pede que os homens desçam do ônibus para que seja feita a revista individual. “Não temos encontrado resistência e vários passageiros chegam inclusive para agradecer”, disse o major Jucier, comemorando o sucesso da ação. 

Dentre essas demonstrações de reconhecimento ao bom trabalho desenvolvido pela Polícia Militar está a de seu José Pereira, morador do Vieira Diniz, que estava voltando para casa no ônibus 104-Bairro das Indústrias, da empresa São Jorge, foi revistado e enalteceu a iniciativa. “A PM está de parabéns. Já fui vítima de assalto no ônibus e não quero mais passar pelos momentos de terror que vivi.”, desabafou o passageiro. 

Motorista Reinaldo Ribeiro elogiou a iniciativa da PM
E o sentimento de que a ocorrência de assaltos nos ônibus deve diminuir não é privilégio só dos passageiros, os motoristas e cobradores também estão trabalhando com mais tranquilidade sabendo que a segurança está sendo reforçada em toda João Pessoa. “Pode parecer incrível, mas já notamos a diminuição da presença de pessoas suspeitas dentro dos ônibus”, informou o motorista da empresa Santa Maria, Reinaldo Ribeiro.

“Segurança pública é uma prerrogativa do Estado e ficamos felizes quando nos deparamos com operações deste porte, pois sentimos mais fortemente a presença do poder público na proteção do cidadão”, afirma o diretor executivo da AETC-JP, Mário Tourinho.

Com informações: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...