domingo, 24 de fevereiro de 2013

Vendas de ônibus ainda com reação tímida

Aos poucos o mercado de ônibus vai se recuperando das quedas de vendas do ano passado motivadas pela estagnação da economia brasileira e pela mudança de tecnologia de redução de emissão de poluentes que deixou os ônibus mais caros. 

Dados da Fenabrave, divulgados na última quinta-feira, dia 21 de fevereiro, mostram que em relação à primeira quinzena de janeiro deste ano, as vendas de ônibus nos primeiros quinze dias de fevereiro subiram 44,04%, mas em comparação com o mesmo período do ano passado, a queda foi de 3,36% Na quinzena inicial deste mês, segundo a Fenabrave, foram vendidos 1 mil 668 ônibus. Na primeira quinzena de janeiro, foram comercializados 1 mil 158 ônibus, mas nos 15 primeiros dias do ano passado, que foi considerado fraco, as vendas foram maiores que o período de 2013: 1 mil 701 ônibus. 

Mesmo com a queda nas comparações entre as quinzenas iniciais de fevereiro de 2013 e de 2012, a indústria e os revendedores de ônibus continuam otimistas para este ano. Fatores como a recuperação natural do mercado depois de um período fraco, licitações de sistemas rodoviários e urbanos que resultam em renovações de frota, obras de mobilidade urbana, a aproximação da Copa do Mundo de 2014 e expectativa de crescimento do setor de turismo deixam os profissionais com um ânimo maior.

Com informações: Blog Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...