segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Capital possui 1800 pontos de ônibus; 600 deles não possuem abrigos

Parte de um abrigo de uma das paradas de ônibus do Parque Solon de Lucena está no chão há mais de uma semana, após um ônibus colidir com a estrutura e derrubá-la. De acordo com a Semob, o material deverá ser recolhido, mas a reposição não tem prazo definido. Dos 1,8 mil pontos de ônibus da Capital, 33%, ou seja, 600 não possuem cobertura. 

O chefe da Divisão de Ônibus da Semob, Francisco Alcântara, explicou que após a colisão, equipes da Semob desmontaram o abrigo e o deixaram próximo à parada, porque a Secretaria não dispunha, naquele momento, de um veículo capaz de transportá-lo. “Colocamos no chão para evitar acidentes, mas estamos providenciando a remoção”, destacou. Entretanto, segundo Alcântara, apesar da Semob considerar esta parada como “importante, por estar localizada no Centro da cidade”, não há prazo para instalação de um novo abrigo. 

Está programada para este ano a recuperação de 50 abrigos danificados. “Firmamos, juntamente com as empresas de transporte público, um termo de compromisso para incluir no reajuste anual da tarifa das passagens de ônibus a reposição de 50 abrigos. Isso deverá ser feito paulatinamente, durante o ano”, disse. 

Para iniciar essa recuperação, será feito um mapeamento dos locais com maior necessidade de abrigos na cidade. “Não podemos privilegiar nenhuma localidade, mas logicamente que entre uma parada para o caminho de Jacarapé, onde há pouquíssimo fluxo de pessoas, e outra no caminho para Penha, onde centenas de pessoas se deslocam para lá diariamente, vamos escolher esta última. Priorizar às paradas com maior movimentação de passageiros”, explicou.

Fonte: Interjornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...